sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Alpargatas: Dá Pra Usar? - Descubra Onde Comprar

Alpargatas Masculina. Dá pra usar?


Hi Guys!

Andamos sumidos, mas por uma boa razão - estamos em busca de novidades quentissímas que em breve, vocês irão conferir aqui - , mas mesmo com toda correria dos dias não podia deixar de falar com vocês e nosso assunto hoje é sobre algo que eu particularmente amo: Alpargatas.

Aqueles sapatinhos que embora muitos podem não pensar, conseguem combinar bem com alguns estilos e looks no di-a-dia sem passar aquela imagem de calçado do vovô. É claro que não dá para usar com looks clássicos ou sociais, mas para looks casuais, praianos e até mesmo em um balada alternativa dá para desfila-las, desde  que você tenha criatividade para combiná-la com a peça certa.

História

Originária da Europa, também chamada de Espadrille, foi muito usada nos cafezais pelos trabalhadores, para não danificar os grãos de café. Era um calçado que usava borracha e palha no solado e tecido na parte superior ( hoje em dia já existem diversos outros materiais para confecção das peças). No Brasil, foram trazidas pelo escocês Robert Fraser, associado à um grupo inglês começou a construção da Fábrica Brasileira de Alpargatas e Calçados no bairro da Mooca, em São Paulo, e em 1908 lançaram a Alpargata Roda, que já fazia sucesso na Argentina.

Hoje em dia, várias marcas produzem o modelo que cada vez mais faz parte de nossos pés.

Veja abaixo alguns modelos para se inspirar quando tiver dúvida na hora de calça-las. Elas são mega confortáveis e já têm versões mega otimizadas disponíveis no mercado para dar aquele "up" no estilo, que só você tem. 

Não deixe de conferir também no fim do post nossa lista com algumas lojas online que disponibilizam os melhores modelos para compra.












Lojas Online Para Comprar

Perky
Toms Shoes
Dafiti Alpargatas Masculinas
Alparzaks - Masculinas


2 comentários:

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *