quinta-feira, 11 de julho de 2013

Moda Masculina: Turbantes Sikhs - Eu usaria

Turbantes Sikhs

Fato é que é que a cada dia se torna mais difícil não se render às inúmeras novidades que o mundo da moda masculina vem apresentando.


E bisbilhotando a web, encontrei uma novidade um tanto diferente para nós brasileiros, estou falando de turbantes masculinos. Digo que é diferente para nós brasileiros porque em países islâmicos eles nem são mais novidades. Quem nao lembra do lider da Al-qaeda , Osama Bil Landen que protagonizou uma das maiores mudanças históricas mundiais?




Ele nunca era visto sem uma especie de pano enrolado na cabeça, assim como muitos outros islâmicos. Mesmo assim este acessório nunca foi visto ou pensado pelo islâmico com um item de moda, para eles os turbantes estão mais voltados a conceitos culturais e históricos do que propriamente com as tendencias de moda.

Hakam, um estudante de optometria 20 anos, fotografado por PBahra
Fotografia: Pardeep Singh Bahra

Entretanto este acessório aparece agora "fazendo a cabeça" de homens pelo mundo e usado para compor um look. A ideia de levar os holofotes da moda para os turbantes masculino foi Pardeep Singh Bahra, um adolescente de Essex  no Reino Unido.

Ele que é um jovem adpeto do sikhismo uma religião monoteísta fundada em fins do século XV no Punjab (região dividida entre o Paquistão e a Índia) pelo Guru Nanak (1469-1539), por muitas vezes se sentiu incomodo ao usar seu acessório nas ruas de Essex devido a curiosidade que ele atraia dos jovens que não usavam: "Eu achei muito difícil usar o turbante, especialmente em uma área onde não havia muitos Sikhs"  explica o jogador, hoje com de 22 anos de idade.

Pardeep Singh Bahra

Como Bahra cresceu e desenvolveu  amor pela moda e estilo, ele percebeu que não era só nas ruas de Essex que seu turbante era uma anomalia.

"Rapidamente percebi que nenhum dos sites moda que eu utilizada nuca contou com um homem de turbante Sikh ", diz ele. "Eu queria dar ao homem de turbante Sikh uma representação justa dentro do mundo da moda, e também mostrar a mistura de identidades britânicas e Sikh juntos. Eu queria mostrar que os homens de turbante Sikh podem ser tão elegantes quanto qualquer outra pessoa." 


E a partir daí Bahra criou um blog e a passou a andar pelas ruas de Essex em busca de rapazes que apresentassem um estilo que pudessem se adequar à ideia do blog e pedia a estes homens que permitissem um fotografia para seu blog usando os turbantes, com a alta aceitação e divulgação do blog, muitos resolveram trazer seus turbantes Sikhs para as ruas e desde então a ideia vem convencendo a muitos homens a usar os turbantes no Reino Unido...


Eu, particularmente achei um máximo esse acessório, é criativo, diferente com um tom autêntico. Depois de ver essa matéria e escrever este artigo já quero usar também e quem sabe não seja eu o representante desta moda por aqui né!!


Fui... Procurar o meu turbante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *