domingo, 21 de fevereiro de 2016

Nike lança coleção dedicada a história afro no Brasil

Nike Homenageia a História Afro Brasileira em Nova Coleção.


Exemplos de superação, de vontade de mudar situações de desigualdade e preconceitos, inspirados em Serena Williams, tenista norte americana, Kobe Bryant e Chris Paul jogadores de basquetebol nos Estados Unidos e nSanya Richards-Ross, campeã olímpica norte-americana são a inspiração para a nova coleção da Nike, a Black History Month.

A coleção não é uma novidade da marca, desde 2005, a empresa já vem homenageando atletas negros em torno do mundo, trata-se de uma coleção anual que inicialmente era representada unicamente pelo Nike Air Force 1.

Este ano, a empresa decidiu inovar e criou uma coleção com 14 peças em cores vibrantes  têm inspiração pan-americana no basquete, futebol e corrida e possui padrões geométricos exclusivos.

A coleção 2016, entretanto propõem uma homenagem além dos esportes e parte da renda alcançada será revestida em ajuda ao Fundo Ever Higher administrada pela marca que atua na orientação a esportes e outros benefícios para jovens negros americanos.

A coleção já pode ser adquirida pelos brasileiros, acessando a nike.com, onde estarão disponiveis o Air Force 1 e o Nike Footscape Magista; modelos casuais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *