40% das Ginecomastias nos EUA são realizadas em homens
O que você mudaria no seu corpo?
Todo mundo tem alguma coisinha, aqui ou ali, que desejaria mudar, e aderir a procedimentos cirúrgicos estéticos para isso tem sido cada dia mais comum. O Brasil já é o país recordista com pessoas que aderem a cirurgias plásticas. No último ano foram mais de 1,49 milhões de cirurgias plásticas realizadas no país.
E os homens têm se mostrados mais abertos à realização destes procedimentos estéticos, a fim de melhorar alguma característica corporal. E acredite ou não, a redução de mama ,conhecida com ginecomastia, quando realizada em homens,tem sido um procedimento bastante procurado.
Em 2015 a ASPS (American Society of Plastic Surgeons), ou a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos apurou que, das 68,106 cirurgias de redução de mama realizada , 40% foram em Homens, um percentual bem acima de índices anteriores.
As mídias sociais e reality Show como Botched apresentado pelo canal E! pode ser o que tem motivado os muchachos. Ao contrário de mulheres que acabam realizando este tipo de cirurgia por questões de saúde, os homens que a fazem têm buscado melhoria na aparência, a fim de conseguir melhor tonificação dos músculos na área que algumas vezes não é obtida em virtude do acumulo de tecido adiposo na região.
A ginecomastia, tem curto período de recuperação e não há necessidade do paciente se afastar do trabalho por período maior que dois dias.
E você faria algum procedimento cirúrgico que ajudasse na elevação da autoestima? Conte pra gente.