sábado, 6 de setembro de 2014

O Cabelo é a Moldura do Rosto: Conheça os Produtos Para Diferentes Penteados Masculino

Se nem todos os dedos das mãos são iguais, porque os cabelos seriam?


Mouse, Spray ou Gel: O que melhor personaliza seu penteado? Vem conferir com o BP, os produtos indicados para cada tipo de penteado.




Um bom corte de cabelo,é o primeiro passo para personalizar seu estilo, é como que criar uma logomarca de você mesmo. O corte de cabelo quando respeita os traços do rosto, se torna um dos primeiros cartões de visita.

Mas o corte por si só não tem tanto poder assim, mais importante é como você cria seu penteado com estilo e nessa hora nos perdemos em meio a tantas opções de pomadas, géis, ceras e cremes que o mercado oferece. E aí, o que fazer?

O primeiro aspecto que deve ser observado na hora da sua escolha é o seu tipo de cabelo, e daí escolher o produto que causará o efeito que você deseja.Para saber um pouco mais sobre o efeito que cada produto causará no seu tipo de cabelo, confira essas dicas e considerações:

Gel Fixador
Para quem deseja o efeito brilho molhado nos cabelos,aquele efeito de quem acaba de sair do banho. Este produto é indicado para o gatchos com cabelo mais grossos e curtos. 

A aplicação é simples. Estando com os cabelos úmidos, basta espalhar o produto nas mãos e espalhá-lo uniformemente pelo cabelo. Para modelar os cabelo, você pode usar as mãos, mas se preferir um estilo mais formal e "organizado" use pente. 

Outra dica é: Prefira os géis sem álcool de com filtro solar.

Mousse

Se você tem os cabelos cacheados e com textura fina, o mousse é o produto indicado para você . Para aplicação, basta colocar quantidade suficiente do produto nas mãos e aplicar nos cabelos amassando-os, ou se preferir, use escova na modelação.












Spray

Na onda dos topetões, ele é indispensável. O spray é responsável pela fixação firme dos cabelo (eu que o diga). Se você quer manter um penteado intacto durante toda a noite, use o spray, mas com moderação. Ah! e evite aqueles com cheiro, muita gente pode não gostar.









Leave-in /Creme Para Pentear

O Leave-in ou creme para pentear é aquele creme sem enxágue, é super indicado para quem quer deixar o cabelo com aspecto solto e eliminar os irritantes frizz. É indicado para os cabelos cacheados ou com volume. Aplique nos cabelos úmidos e se necessário retire o excesso com uso de uma toalha. Pode usar pentes para modelar os cabelos.






Poma /Cera Modeladora

Para quem possui cabelos finos, a indicação são as pomadas modeladoras. É ideal para quem deseja deixar um aspecto mais natural ao cabelo. Mas se você tem o cabelo oleosa... Keep Calm , e volte duas casas. Neste caso, a pomada não é indicado por poder potencializar a oleosidade dos fios.







  • Pomada x Cera

Embora sejam produtos muito semelhantes, há algumas peculiaridade que distinguem pomadas e ceras. A cera é mais brilhosa. Já a pomada é mais espessa que a cera.

Para aplicação, basta aplicar o produto nas mãos, espalhe e aplique sobre os cabelos, a aplicaçao pode ser feita tanto nos cabelos secos (pós escova) ou meio úmidos (neste caso, o aspecto se torna mais natural).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *