domingo, 14 de setembro de 2014

Anticoncepcional Masculino: Que Papo é Esse?

Você, homem, usaria um anticoncepcional?



Já há anos,a medicina vem buscando e algumas vezes já até anunciou contraceptivos masculinos, embora aparentemente nenhum destes metódos tenham se mostrado eficaz parece que agora o Vasalgel é a promessa certa para que os homens também assuma a responsabiliade na hora de escolher ou não a paternidade.



Leia também:  


Atualmente a camisinha é o metódo contraceptivo mais utilizado pelos homens, fora este, apenas a vasectomia poderia interromper este fluxo. Entretanto a Parsemus Foundation, uma ONG americana anunciou o sucesso obtivo em testes realizados em macacos e coelhos como uso do Vasalgel e estima que o anticoncepcional masculino chegue ao mercado em 2017.


O Vasalgel, no entanto, não é um pílula anticoncepcional como as usadas atualmente pelas mulheres, ele é na verdade um medicamento injetado por meio de seringa nos vasos que levam o esperma no momento da ejaculação, bloqueando este caminho, por isso o procedimento é mais duradouro que o efeito conseguido pelas mulheres com uso da pílulas, logo o procedimento não precisa ser refeito diarimante e em casos em que o homem deseja reverter o efeito, é possível fazê-lo com aplicaçao de um outro medicamento desenvolvido.

Chegada o mercado e Preço

Em virtude dos efeitos do Vasalgel ser calculado à longo prazo, a Parsemus Foundation vem encontrando dificuldades na aquisição de recursos financeiros para inserção do medicamento no mercado, uma vez que a ausência da necessidade refazer o procedimento não geraria altos retornos para as indústrias. 

Quanto ao preço, a Parsemus não deu grandes informações, alegando apenas que o valor não seria superior ao de uma TV de tela plana.

A pergunta é: Você, homem, usaria um anticoncepcional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *