quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Maquiagem Masculina - Dicas

Maquiagem Masculina


Há muito tempo que a preocupação com a estética deixou de ser assunto discutido apenas no universo feminino. Os homens têm cada vez mais pautados os assunto de beleza e o mercado, paralelamente, tem se adaptado e trazido inúmeras opções de produtos para atender a esta nova necessidade masculina.

Por isso que homens maquiados já não causam tanto espanto, muito pelo contrario, eles tem sido mais aprovados pelas garotas que confessam curtir sim aquele rapaz que se preocupa com a boa imagem.

Para os meninos que conhecer mais sobre truques de maquiagem, vale lembrar que o processo para Eles é infinitamente mais simples que para Elas, isso porque a maquiagem masculina visa apenas cobrir pequenas imperfeiçoes da pele. Vale também para melhorar a aparência amarrotada pós-balada e disfarçar acnes e manchas de acnes.

E sem neura, porque bem feita, a maquiagem masculina pode perfeitamente se encaixar no dia-a-dia e durante o dia.

Se você quer experimentar, anota aí algumas dicas para produção de sua make.



Tenha em mãos: Primer, Base líquida ou BB Cream, corretivo facial, pó compacto, lápis de olho, rímel e hidratante labial. Fique atento para que a base, o corretivo e o pó compacto sejam da mesma cor que o seu tom de pele. Se tiver dúvidas na hora de comprar, uma dica é aplicar o produto provador sobre o pulso ou na parte de cima da mão, para testar o tom e não errar!

Para começar você deverá iniciar com a limpeza da pele, lavando-a com um sabonete especifico para seu tipo de pele. 

A base servirá para uniformizar a pele. As melhores opções são as bases minerais e fluidas por serem capaz de proporcionar acabamento natural. Para aplicação, utilize as pontas dos dedos para espalhar o produto, começando pela região conhecida como zona T que compreende da testa ao nariz. Para retirar o excesso do produto, utilize pincel ou uma esponja, finalizando a aplicação com pó compacto.

Se você possui barba grossa evite o uso de base. Para homens com barba fina, utilize uma camada mais fina do produto. Já para os homens com barba branca a atenção deve ser redobrada no momento de aplicação da base, pois pode deixar os fios brilhando.



Utilize um corretivo para disfarçar as olheiras, se necessário, neste caso escolha um corretivo na mesma tonalidade da sua pele. Para aplicação você pode utilizar um pincel. Vale usar um rímel incolor no cílios e também sombracelhas. Para os lábios, opte por um hidratante labial sem brilho.

Para uma maquiagem noturna, vale a utilização de um lápis de olho. Neste caso, utilize na cor marrom, demarcando apenas cílios inferiores, isso lhe dará uma olhar mais marcante. Se vocês está mais familiarizado com maquiagens utilize a noite também o blush, mas com muito cuidado, no máximo um tom de pêssego para proporcionar um aspecto mais saudável. Já para quem tem a pele morena um blush de tons terrosos trará a aparência desejada.

Para todo cuidado com a pele, o uso de protetor solar é indispensável, assim como praticas de limpeza diária, principalmente a noite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *