domingo, 6 de setembro de 2015

Dicas Para Melhorar o Desempenho na Musculação

Musculação: Atinja o melhor Desempenho



Exercícios físicos fazem bem para o corpo e também para alma. Muitos mais do que conseguir o corpo perfeito, eles melhoram qualidade de vida, evitam o sedentarismo e cientificamente comprovado, evitam o aparecimento de problemas de saúde.

Para os meninos que desejam além de qualidade de vida, atingir um corpo sarado, veja a seguir algumas dicas de como conseguir isso com qualidade.

Sono
O GH é o hormônio responsável pelo crescimento dos músculos. Esse hormônio é produzido em menor quantidade com o avançar da idade, mas ainda sim mantém um papel importante, pois otimiza a regeneração muscular, mas para isso é necessário manter horas regulares de sono, pois é somente durante o sono que o GH liberado.

Descanso após os exercícios
É muito importante manter momentos de descanso após realização de treinos, pois permite a oxigenação das células musculares o que permite a recuperação das micro lesões que ocorrem durante a prática de exercícios de força. 

Alimentação 
Para melhorar a regeneração muscular é bastante importante e ingestão  de carboidratos, assim como as proteínas ajudam na estruturação muscular, portanto a dica é consumir alimentos que combinam estes nutrientes. Opte por shakes e barras de cereais que precisam ser ingeridos até duas horas apos atividade física.
Sempre que possível busque ajuda de nutricionistas.

Hidratação 
Nao é novidade que a hidratação é fundamental para saúde e água compõe 70% dos músculos e eles sentiram caso a água não esteja sendo consumida em quantidade suficiente, causando a diminuição dos músculos,alem que a pouca ingestão de água pode diminuir seu desempenho durante a atividade física.

Alongamento Cruzado
E muito comum ver pessoas que desconsideram a realização de alongamentos apos a realização de alguma atividade. O alongamento é útil para evitar o encurtamento muscular. Entretanto ha um dica para absorver melhores benefícios desta pratica. Conhecida como alongamento cruzado, a dica é alternar o alongamento e a parte do corpo trabalhada durante o exercício, por exemplo, se você trabalhou as pernas alongue os bracos e vice versa. Isso porque alongar apos alongar a mesma parte trabalhada pode intensifica as microlesoes adquiridas durante o exercício físico.

Massageie os músculos
Uma massagem faz bem em qualquer situação. E bom pra relaxar e também aumentar a circulação sanguínea e auxilia na reparacao das fibras musculares. No caso de massagens para diminuir a tensao dos musculos apos realizar musculacao é necessario ter atencao, pois esta deve ser uma massagem bem direcionada, onde é necessario investir em movimento na direcao ascendente nas pernas em direcao as axilas e no sentido horario no abdomen.

Intervalo entre os treinos  
Repousa tambem faz parte do treino. Em caso da pratica de atividades leves a moderadas recomenda-se o repouso de 24 horas e para atividas mais intensas o intervalo indicado é de 48 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem Comanda?

Minha foto

Mineiro de naturalidade e orgulho, seguiu a comunicação por vocação.Bem humorado, ama cães, coca-cola e o Rio de Janeiro (cidade maravilhosa).

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *